SEGUNDA EPISTOLA DE SÃO JOÃO

0
10
PRIMEIRA EPISTOLA DE SÃO JOÃO
TERCEIRA EPÍSTOLA DE SÃO JOÃO

SEGUNDA EPISTOLA DE SÃO JOÃO

1 Saudação1O Ancião à Senhora eleita e a seus filhos, que amo na verdade — não apenas eu, mas todos os que conheceram a Verdade — 2por causa da verdade que permanece em nós e estará conosco para sempre. 3Conosco estarão a graça, a misericórdia e a paz, da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, o Filho do Pai, na verdade e no amor.

O mandamento da caridade4Muito me alegrei por ter encontrado alguns dos teus filhos que vivem na verdade, segundo o mandamento que recebemos do Pai. 5E agora, Senhora, eu te peço, não como escrevendo-te um novo mandamento, mas o que temos desde o princípio: amemo-nos uns aos outros. 6Nisto consiste o amor: em viver conforme os seus mandamentos. E o primeiro mandamento, como aprendestes desde o início, é que vivais no amor.

Os anticristos7Porque muitos sedutores que não confessam a Jesus Cristo encarnado espalharam-se pelo mundo. Este é o Sedutor, o Anticristo. 8Acautelai-vos, para não perderdes o fruto de nossos trabalhos, mas, ao contrário, receberdes uma plena recompensa. 9Todo o que avança e não permanece na doutrina de Cristo não possui a Deus. Aquele que permanece na doutrina é o que possui o Pai e o Filho. 10Se alguém vem até vós sem ser portador desta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis. 11Aquele que o saúda participa de suas obras más.

Conclusão12Embora tenha muitas coisas a vos escrever, não quis fazê-lo com papel e tinta. Mas espero estar convosco e vos falar de viva voz, para que a nossa alegria seja perfeita. 13Os filhos de tua irmã Eleita te saúdam.

PRIMEIRA EPISTOLA DE SÃO JOÃO
TERCEIRA EPÍSTOLA DE SÃO JOÃO
Ajude a Melhorar Ainda Mais o site, Avalie: